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Circuito TEOFILOTONENSE DE TREKKING - Enduro a pé
 
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REGULAMENTO TREKKING

1. Evento

1.1. Enduro a pé de regularidade para equipes de 4 a 6 pessoas.
1.2. Saída e chegada em locais pré determinados pela organização
1.3. Promoção do UNEC (Centro Universitário de Caratinga - Campus Teófilo Otoni) e Adrenalina Pura

2. Datas, Horários e Inscrições

2.1. Dias das Etapas: 03 Julho, 14 de Agosto, 11 de Setembro, 9 de Outubro, 15 de Novembro e 8 de Dezembro do ano de 2005

OBS. Reunião para divulgação do Regulamento e instruções para as largadas será dia 29 de junho de 2005 às 9:00hs manhã no Campus UNEC/IESFATO na Rua Antonio Onofre 750 Marajoara.

2.2. Inscrições:
2.2.1 - O formulário das inscrições serão encontrados no SITE www.proene.com.br e o pagamento será efetuado na Proene Informática até o dia
28 / 06/ 05 ou até completarem um limite total de 40 equipes.

2.3. Ordem de largada:
2.3.1- Conforme a chegada das fichas de inscrições e classificação da última etapa.
2.4. Será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 20,00 por equipe mais 1kg de alimento não perecível por integrante desta mesma Equipe por etapa realizada até o final do Circuito Teofilotonense de Trekking. Os descontos ficam a critério do organizador.
2.5. Comparecimento das Equipes participantes às 8hs, largada às 8:30h.
2.6. A largada da primeira equipe será as 8hs30 ( oito horas e trinta minutos), o da segunda equipe às 8hs32 e assim sucessivamente, com 2 minutos de intervalo entre as equipes, ou em intervalos determinados pela organização.
2.7. A equipe que não largar no horário estipulado pela organização será penalizado em 100 pontos.

3. Participação

3.1. Aberta a participação de 40 equipes.
3.2. As equipes devem possuir no mínimo 4 e no máximo 6 integrantes sendo obrigatório pelo menos a participação de um integrante do sexo oposto.
3.3. Idade mínima é de 15 anos completos. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados de maior responsável ou trazer autorização assinada pelos pais.

Clique e imprima sua autorização

3.4. O termo de responsabilidade é parte integrante da ficha de inscrição, sem o qual não será aceita a participação de qualquer pessoa.


4. Roteiro

4.1. Definido em planilha, com percurso composto por estradas, ruas, trilhas planas, subidas, descidas de dificuldade média com obstáculos naturais.
4.2. Neutralizados: São pontos em que é dado um tempo determinado para paradas, descanso e lanches.
4.3. Deslocamento: É definido um tempo para cobrir o trecho, onde as equipes precisam manter a média horária para um maior sucesso.

5. Equipamentos Necessários e de Segurança

5.1. A organização do evento fornecerá os equipamentos que forem necessários.
5.2. As equipes devem possuir os seguinte equipamentos obrigatório: Uma lanterna,garrafa com água potável, saco plástico para lixo, cronômetro, lanche de trilha, canetas, prancheta pequena e calculadora simples.
5.3. O vestuário poderá ser: Tênis confortável ou bota, blusa de leve, calça ou Bermuda leve, meias grossas, Boné, filtro solar etc.
Levar roupa e calçado para o retorno ao final do dia.

6. Prova

6.1. Será fornecida uma planilha por equipe no início da prova, com indicações de deslocamento, velocidade média, observações e símbolo referência.
6.2. A Planilha constará de 3 colunas:
- A primeira: Contem indicações de distância do percurso a serem transpostos pelos atletas
- A Segunda: Indica as referencias dos sentidos a serem seguidos
- A Terceira: Indica o tempo, observações necessárias para o percurso.
6.3. As equipes sairão em intervalos determinados pela organização, obedecendo a ordem de classificação da última etapa.
6.4. Durante o trajeto os participantes devem usar camisetas ou acessórios dos organizadores, se for solicitado.
6.5. Planilha do Percurso
6.5.1 Tempo: Nesta coluna a equipe anota o tempo calculado para atingir as referências.
6.5.2 Distância e Velocidade Média: Velocidade Média horária em cada trecho. (distância em metros)
6.5.3 Neutralizados: São pontos em que é dado um tempo determinado para parada. (descanço, lanches, etc.)
6.5.4 Deslocamentos: É definido um tempo para se caminhar no trecho, onde as equipes não precisam manter a velocidade média.
6.5.5 Referências: Indicações de direção a ser seguida, diretamente ou com auxílio de bússola.
6.5.6 O PC ( posto de cronometragem ou de controle )
6.6 Será distribuído uma quantidade de copos de água durante o percurso em alguns PCs. É obrigatório as equipes pegarem estes copos d'água e entrega-los no último PC.

7. Apuração

7.1. A cronometragem será feita com base num tempo padrão, a hora oficial fornecida pelo diretor de prova.
7.2. O PC ( posto de cronometragem ou de controle ) estará colocado ao longo da trilha em locais e pontos aleatórios, podendo estar ou não nas referências, onde os fiscais anotarão os tempos reais de passagem das equipes, identificadas pelo integrante que estiver com a identificação, só este poderá parar para realizar a anotação.
7.3. A não passagem em um PC determina a perda de todos os pontos daquele PC
7.4. A equipe perderá os seguinte pontos na passagem dos PCS:
7.4.1. 5 ponto por 30 segundos de atraso
7.4.2. 10 pontos por 30 segundos adiantados
7.4.3. 50 pontos fixos por equipe se os participantes passarem separados por 30 segundos entre o primeiro e o último integrante controlado pelo PC.
7.4.4. O atraso superior a 20 minutos na passagem do PC implicará na perda dos pontos do PC
7.4.5. O adiantamento de 10 minutos na passagem do PC implicará na perda dos pontos do PC
7.5. A autoridade do PC: ao avistar um PC a equipe participante deverá prosseguir normalmente respeitando a fila de passagem ou seja, não poderá ultrapassar outras equipes no campo de visão do PC sendo penalizado com a perda de 50 pontos.
7.6. Os PCs funcionarão até 20 minutos após o tempo ideal de passagem da última equipe.
7.7. Posto de Controle Móvel são fiscais devidamente identificados que aplicarão penalizações que constem no regulamento ou na instrução de prova
7.8 Será vencedora a equipe que perder menos pontos na soma total dos PCS.

8. Recursos e Protestos

8.1 Serão aceitos desde que interpostos ao diretor de prova por escrito até 10 minutos após a chegada ideal da última equipe.
8.2 O protesto de uma equipe à outra será aceito por escrito até 10 minutos após a chegada ideal da última equipe.
8.3. Os recursos e protestos serão julgados por membros nomeados pela direção de prova.

9. Motivos Desclassificatórios

9.1. Bebidas alcoólicas antes e durante a prova e qualquer tipo de drogas ou estimulantes
9.2. Qualquer ato prejudicial aos companheiros da competição.
9.3. Danos causados a propriedades particulares.
9.4. Danos causados a natureza.
9.5. Empregar atitudes desleais a outros concorrentes.
9.6. Levar na equipe algum acompanhante que não seja membro inscrito e não tenha sido autorizado pelo diretor de prova.
9.7. Usar medidor de distância com odômetros.( só é permitido o uso de pedômetro )
9.8. Alterar ou falsificar anotações dos PCS.

11. Penalidades

Pontos Perdidos
1 - Não passar pelo PC ou PCS 2 - Tumultuar o Trabalho do Pc
200 Pontos 50 Pontos

3 - Ultrapassar no Pc 4 - Parar com mais de 1 integrante da equipe no PC
50 Pontos 100 Pontos

5 - Não fechar porteiras 6 - Jogar lixo na trilha
50 Pontos 100 Pontos

7 - Falta de um membro da Equipe 8 - Não largar no horário estipulado
100 Pontos 100 Pontos

9 - A cada 30 Segundos de atraso 10 - A cada 30 Segundos adiantados
5 Pontos 10 Pontos

11- Passarem separados por mais de 30 Segundos no PC
50 Pontos

12 - Copos não Pegos 13 - Copos não entregues
10 Pontos por copo 20 Pontos por copo

obs. PC - Posto de controle, onde são anotados os tempos e as distâncias.
Entenda-se por PC (Posto de Controle de Tempo, Distância)

12. Vistoria e Identificação dos Competidores.

12.1. Todas as equipes deverão estar às 8hs00 no local da competição.
12.2. Os competidores serão identificados pelas carteiras de identidade e fichas de inscrição.

13. Empates

Será critério de desempate os minutos e conseqüentemente os segundos de passagem pelos PCS.

Será critério de desempate no final das Etapas o maior número de Primeiros Lugares, segundos, terceiros e assim sucessivamente.

14. Pontuação distribuída

Cada Equipe Sairá com um máximo de 5.000,00 pontos por Etapa, podendo manter este número caso não obtenha nenhuma penalidade ou diminuindo a cada penalidade aplicável à equipe durante o decorrer de cada prova.

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Organização Organização
Willian Vinícius Souto Braga e Kepler Wolff Keller